domingo, 30 de novembro de 2008

Radiohead No Brasil - Everything in its Right Place



Puts, eu espero por isso sei la, 14, 15 anos, desde que ouvi em Floripa o Ok Computer. Fiquei musicalmente abalado, nunca vou esquecer... a pira era tanta que Paranoid Android era a musica do meu casamento... rsrsrs... ê vida... e agora ver um show dos caras aqui no Brasil. talvez até mesmo os dois shows, seria incrivel, experiencia para celebrar com os netinhos num futuro de velho roqueiro. Lembro que ha pouco tempo atras, no show do Muse, comentei com a Pri que ja tinha certeza que o mais perto que chegaria de ver um show do Radiohead seria ver o Muse tocar Creep... pfff, sai do show mais emo da minha vida sem ver e muito menos ouvir a bendita cover. Em tempos onde boa musica e honestidade musical(ãhn, quê?) não são mais parceiras criativas, e a velocidade tomou conta dos nossos gostos, ainda poder ter uma banda como o Radiohead viva e quebrando tudo é mesmo um privilégio, sendo assim, let's rock baby!! Clip bonitón, links dos ingressos e outras diversões dos caras. E nos vemos la.

http://www.radiohead.com/tourdates/




***************************************************************************************

Limpando a casa!

- E durante tanto tempo eu te quis, aqui, pertin, pertin de mim... desse mesmo jeito, entregue, você... só você... lembra quando nos conhecemos?... naquele dia, naquele dia eu soube que você seria meu, e eu sua... e se você soubesse o quanto era capaz de despertar amor em alguem... de fazer alguem feliz, se você ao menos parasse de se sabotar tanto... e prestasse atenção em quem quer estar perto de você... mas você prefere agir como um estúpido incapaz de amar alguém.

E dito isso, Carol deu as costas para Caio. Que permaneceu parado, em silêncio. Nem mesmo seu olhar, por um instante sequer, perdeu-se na hesitação, ou no medo. E agora tudo voltaria ao ponto de partida, ao inicio ja esquecido e não mais presente. E o amor da lugar a dor, e a saudade. Então por um breve instante as palavras de Carol acertaram Caio, que sentiu-se em dor. E por mais breve que fosse, a ele, eterno pareceu.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Saudade E Outras Dores - Capitulo 06

Cena 06 – Ext. Festa à Fantasia. Tenda de Bebidas. Fundos. Noite. 1990

Carla esta sentada, morro abaixo, descabelada, calças arriadas, olhar abobado, distante. Olha para cima, no alto de um pequeno morro, vê uma tenda, pessoas, ouve musica, barulhos. Fantasiada de Diaba Pornô, ela parece mais ter sido atropelada, meio sem direção, enquanto uma musica de James Brown toca ao fundo. Um rapaz fantasiado de anjo, cabelos loiros e cacheados, passando por ali, percebe Carla, meio perdida, aproximando-se:

Anjo Loiro
- E ai Diabona, precisando “duma” ajuda divina?

Carla parecendo não acreditar no que acabara de ouvir, olha o anjo seriamente, toda despenteada, arrumando suas calças e seus sapatos, segurando no ombro dele. Ao reergue-se volta a olha-lo seriamente, gargalhando escancaradamente em sua cara, deixando- o completamente sem graça:

Carla
- Hahahahahahahahahahaha...(rindo debochadamente), olha só, anjinho “bunitinho”, vê se vai andando vai...deixa a titia em paz...

O anjo sorri para Carla, tirando do bolso da sua estranha roupa de anjo, um pequeno frasco, balançando-o para a Diaba despenteada e desarrumada:

Anjo
- Será que a titia diabona não ta a fim “dum” cicoplégico?...canal aberto com o Todo Poderoso...palavra de anjo...(sorrindo malandramente)


Carla arregala os olhos, num misto de surpresa e satisfação, pega o colírio das mãos do anjo e pinga duas gotas em cada narina,coça seu nariz de uma forma engraçada, fofa, e devolve o frasco para o anjo, enquanto uma musica de James Brown toca ao fundo. Carla termina de se recompor, e antes de subir morro acima, em direção a tenda de bebidas, segura o anjo pelos cabelos lhe roubando um beijo. Ele sem nada entender, apenas se deixa beijar. Ela o larga e começa a subir morro acima, já sob o efeito da droga que inalou.A medida que sobe, a musica se torna mais presente e sua visão sobre tudo parece distorcida, deturpada. Ela caminha de um jeito estranho, engraçado. No fim da subida, logo ao lado da tenda, encontra com Kiko, que a surpreende, vestido de Black Power, numa mão caneca com chopp, cigarro ao canto da boca, jeito fanfarrão, camisa com bolas coloridas e um grande colar ao redor do pescoço, ele parece se divertir:

Kiko
- Dai Carlôca,...”Venha me beijar, minha doce diaba, uou, uou, uouuuu...na luz do luaaaarrr(desafinado)...nossa, Carlota, tu ta bem loca hein...o que que tu tomou ô coisa?...hahahaha...Vem ca vem, vem com o papi...vou te dar um negócinho que vai te deixar esperta de novo...

E pegando Carla pelo braço, Kiko vai levando-a até a mesa onde esta Fabio, completamente bêbado, no caminho ele tira de seu bolso um saquinho com um pouco de cocaína, retirando um pouco com uma chave e dando para Carla inalar, que sem saber ao certo o que esta fazendo, apenas obedece Kiko:

Carla
- Kiko, isso é um téco?

Kiko, rindo para Carla, apenas concorda:

Kiko
- Vamô da um téquinho só Carlóta..só pra você acordar...você precisa parar de cheirar esses colírios de farmácia sua coisa, muito produto químico Carlota(inalando um pouco de cocaína, com uma chave), muito produto químico...farmááááácia...(em tom assomboso)

Kiko inala mais um pouco da droga e faz com Carla faça o mesmo, nesse instante ela sente como se tivesse sugado o mundo pelas suas narinas, uma sensação de urgência, ansiedade e excitação, muitos prazeres se confundem e no momento em que eles chegam a mesa onde esta Fabio, escorado, Carla não consegue controlar toda sua loucura, e ao lado da mesa, vomita tudo o que consumiu nesses últimos minutos. Nesse momento, Téo e Julia chegam na mesa, e não entendem ao certo porque Carla esta largada ao lado dela, no chão. Fabio esta escorado na mesa, quase apagado, Kiko, bebendo compulsivamente, os olha sério:

Kiko
- “Bunito” hein crianças...”Ti amu” meu Brasil...

Todos riem.

Corta Cena 06

***************************************************************************************

Saudade E Outras Dores - Capitulo 05

Cena 05 – Int. Dia. Sede das Sras. Atuantes do Sagrado Coração de Jesus. Setembro. 2003.

Carla esta sentada em frente ao seu computador. Entre seus email, um em particular, mexe profundamente com ela. Uma mensagem de uma amiga a muito distante. Carla fica olhando o email, sem crer no que lê. Ela esta concentrada, sua sala, silenciosa. O telefone toca, assustando-a, quebrando o silêncio. Ela atende, ainda recuperando-se do susto:

Carla
- Alô...oi querido...(pausa).É, eu sei...acabei de ver também...um convite é?...é...ela me mandou um email..é...ela mesma...bom né?...como assim??...(pausa). Não! Não, não sei não sei mesmo...não sei...acho que não...(pausa) talvez seja preciso...não, eu não sei, não sei mesmo...olha Fabio...(pausa, segura o choro)...acho que precisamos ir sim...olha Fabio(não conseguindo segurar o choro), depois a gente fala disso ta?...vou desligar, ta bom?...tchau. Tchau.

Carla desliga o telefone e olha fixamente para o monitor. Acende um cigarro, fica pensativa, fecha os olhos, enquanto traga seu cigarro.

Corta Cena 05

**************************************************************************************

terça-feira, 10 de junho de 2008

Saudade E Outras Dores - Capitulo 04

.Téo.

Cena 04 – Int. Festa à Fantasia. Banheiro. Noite. 1990

Teo e Julia estão em um pequeno banheiro. Ela, vestida de colegial, meias 3/8, saia rodada, bluzinha branca e quase transparente, deixando a mostra o belo sutiã de renda, lencinho xadrez ao pescoço. Ele, trajando a mesma roupa do personagem do filme Laranja Mecânica, inclusive a famigerada saqueira. Julia esta sentada na privada, pernas abertas, segurando numa das mãos um pequeno espelho, com um punhado de cocaína e na outra uma nota, enrolada como um canudo. Teo esta cortando um pedaço de papel com uma pequena figura desenhada, enquanto ri para Julia, que parece atrapalhada com sua ação. Ela inala a droga, pega um cigarro e acende. Um clássico de James Brown toca ao fundo.
Teo toma sua parte do pequeno pedaço de papel recortado. Aponta para Julia:



Teo
- To...toma ai, “Doublé Face” baby...loucura pouca é bobagem...(rindo e mostrando sua língua com um pequeno pedaço de papel nela)

JULIA sorri e toma sua parte. Teo pega um cigarro. A musica continua alta e intensa:

Teo
- Ju...empresta o fogo?

Julia faz um gesto com as duas mãos, como se segurasse uma arma, dando um tiro em Teo, que age como se tivesse sido atingido. Os dois riem, ela lhe da um isqueiro. Ele acende o cigarro e a pega nos braços, de uma forma viril:

Teo
- Vem ca vem minha “durinha”, melhor ficar loca de doce que desse negocio amargo ai...

Julia, sem reagir, vai cedendo aos ataques de Teo

Julia
- Hey, calma ai “Garoto Ultra Violento”...deixa eu engolir minha metadinha antes...(deixando-se beijar por Teo)

Teo e Julia beijam-se apaixonadamente, então se olham. Ele sorri para ela, abrindo a porta do banheiro, e o som antes baixo toma conta do ambiente, mergulhando-os numa viagem sonora e visual, entre gargalhadas, burburinhos, ruídos os dois saem de mãos dadas, com a musica tomando conta de tudo e todos. A musica “Diversão” dos Titãs começa a tocar enquanto os dois correm por entre os demais fantasiados, sorrindo e parecendo não entender ou se dar conta do que os cerca. Eles chegam a uma mesa em um jardim, onde estão Kiko, fantasiado de “Black Power”, bebendo sem parar ao lado de Fabio, que esta fantasiado de agente secreto 007, embora todos digam que parece mais um garçom de restaurante chique. Enquanto Kiko bebe compulsivamente, Fabio, esta estirado sob a mesa, completamente bêbado. Ao chão, Carla, vestida de “Diaba Pornô”, agachada e vomitando sob o olhar perdido de Kiko. Tudo é muito rápido e intenso. Teo e Julia acabam de chegar à mesa, completamente alucinados, sem entender o porque Carla esta jogada ao chão, do lado da mesa, onde Kiko e Fabio estão escorados. Em pé, Teo e Julia se entreolham. No chão, Carla, limpa-se apos vomitar. Sentados na mesa, Fabio esta quase inconsciente. Kiko, ainda consciente, enrola a língua:

Kiko
- “Bunito” hein crianças...”Ti amo meu Brasil”...

Todos riem.

Corta Cena 04

***************************************************************************************

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Saudade E Outras Dores - Capitulo 03

.Carla e Fabio.


Cena 03 – Int. Dia. Cozinha. Setembro. 2005.

O relógio na parede, acima da mesa, aponta 07:04 am. Uma luz matinal adentra por entre as grandes janelas que rodeiam a aconchegante e circular cozinha da casa de Fabio e Carla. Em pé, ao lado de uma farta mesa de café da manhã, Carla termina de ajeitar o cesto com pães, metódica, por diversas vezes muda de posição os alimentos da mesa, tentando encontrar uma melhor distribuição para eles, quando sua concentração é interrompida pela entrada de uma criança de aparentemente seis anos, seu filho, Téo, o nome, homenagem a um grande amigo que há muito não vêem. Apressado, ele põe sua mochila na mesa e corre para beijar sua mãe, que o trata como um bebê:

Téo
- Bom dia mamãezinha...

Carla, com um tenro olhar, da um delicado beijo em seu filho, um selinho:

Carla
- Bom dia meu anjo.

Teo come seu cereal. Carla toma seu café. Do corredor da sala que da para a cozinha, Fabio, o marido de Carla, aparece. Alto, expressão tranqüila, serena, aparenta o chefe de família perfeito. Um perfeito banana. Terminado seu café, Carla vai levantando-se da mesa levando sua xícara até a pia enquanto fala com Fabio, que brinca com Teo na mesa:

Carla
- Fabio, preciso ir, estou atrasada...(olhando o relógio)...Teo, vai escovar os dentes...tenho reunião com as “Senhoras Atuantes do Sagrado Coração de Jesus” para definirmos as doações, preciso fazer isto ainda essa semana...(pegando sua bolsa)...tenho o dia cheio no escritório...(pegando a mochila de Teo)...vem, Teo, vem meu anjo, mamãe tem muito o que fazer depois de deixa-lo na aula...

Delicadamente Fabio beija seu filho e com carinho ele olha para Carla, que o sorri de uma maneira mais fria, distante, quase formal. Teo pega sua mochila, dando a mão para sua mãe. Os dois saem pelo corredor que leva até a grande sala de estar da casa, com uma aconchegante lareira e um enorme lance de escadas que aponta um segundo andar ainda mais imponente. A sala possui uma bela vista para um verde e grande jardim. Carla parece tensa, sua expressão reflete a atitude que acabou de ter com seu marido ao sair da cozinha. Por um momento, ali no meio de sua imponente e silenciosa sala de estar, ela pára, solta a mão do filho, corre pelo corredor em direção a cozinha, onde Fabio termina seu café. E antes que ele perceba, Carla chega por trás dele, virando sua cadeira de frente para si, agarrando-o e dando-lhe um ardente beijo adolescente, deixando seu marido sem reação, para sua completa surpresa. Sensualmente ela o aperta, comprimindo seu corpo contra o dele. Fabio, atônito, apenas aceita tudo. Carla empurra-o contra a mesa:

Carla
- Você é muito importante pra mim viu...não esquece disso...muito importante mesmo...te “adouro” muito...muito.

Da mesma maneira intensa como entrou, Carla sai, deixando Fabio congelado, contra a mesa de café da manhã, expressão extasiada, apenas sorri, sozinho, feliz. Carla passa pelo corredor, saindo na sala de estar, onde Teo a espera, ela pega-o pela mão, saindo com ele em direção a garagem. O portão da garagem se abre. Ela da uma sutil piscadinha para Teo que lhe sorri de volta. Carla sai com o carro pelo elegante condomínio em que mora, quando percebe que no radio toca uma canção que a muito tempo não ouvia “Whishing(Is I Have a Fotogreafe of You” da banda Nouvelle Vague. Animada, ela cantarola junto a musica. Teo, sentado no banco de trás, parece imerso num mundo próprio. A caminho da escola é possível perceber o belo condomínio em que vivem, próximo a tudo, inclusive a escola do filho. Carla para o carro, beija Teo novamente com um selinho, perguntando-lhe:

Carla
- De quem é tudo isso que Deus fez??(sorrindo)

Teo
- É da minha mamãezinha.

Carla, parada dentro de seu carro, em frente a escola, vê seu filho entrar, e somente apos perde-lo de vista na entrada é que sai lentamente com seu carro em direção a “Sede das Senhoras Atuantes do Sagrado Coração de Jesus”. Poucas quadras depois da escola de Teo, ela para o carro em uma pequena praça arborizada, discreta. Ali naquela praça silenciosa e vazia, ela retira do seu porta luvas um maço de cigarros, acendendo um, olhando ao seu redor, dispersa. Ela da uma tragada, olha pelo espelho retovisor. Da outra tragada. Abaixa o espelho do motorista e se olha, sentindo-se desconfortável, aflita, quase chora. Ela é tomada por uma gama de sentimentos que a incomodam, perturbam. Da mais uma, duas, três tragadas de seu cigarro, olhando ao seu redor. E não mais que rapidamente sua feição muda, e para si, no espelho sorri, subindo o para sol. Em frente a Sede, ela para seu carro no estacionamento, caminha em direção ao saguão do prédio, pega o elevador, subindo até o sexto andar, entrando numa sala grande onde fica a sede. Chegando percebe que todas as demais senhoras, todas umas velhas dondocas e coloridas já estão presentes, apenas aguardando por Carla, que com um sorriso amarelo, a todas cumprimenta:

Carla
- Vocês hein...quando eu acho que vou ser a primeira a chegar...e então, todas animadas?

Ouve-se murmúrios e gargalhadas, pequenos gritos.

Corta Cena 03

**************************************************************************************

Saudade E Outras Dores - Capitulo 02

Sobe uma musica da banda Velvet Underground(Palle Blue Eyes) enquanto letterings de apresentação vão surgindo, intercalados por fotos, antigas, de diferentes texturas e épocas, todas mostrando cinco jovens, cinco amigos inseparáveis, em momentos diversos, sempre juntos, até o surgimento do ultimo lettering


“ Saudade e Outras Dores...
...uma história sobre clichês.”

.Julia.

Cena 02 Int. Quarto. Noite. Chuva. Setembro. 2005.

Chove forte. No despertador digital, 03:15 am. Uma triste melodia toca no radio relógio. Os relâmpagos iluminam o quarto revelando a bela mobília de estilo colonial até então iluminada tão somente pela luz fria de um pequeno abajour, do lado esquerdo da grande cama de casal. O imenso quarto dá uma idéia da imponência da casa. Um grande espelho que toma conta de uma das paredes reflete a bela vista do mar que o quarto de Julia possui. Ela esta sentada na ponta direita da cama. Cercada por presentes, que ao seu redor, misturam-se com álbuns de fotografias. Julia observa diversas fotos, cigarro por entre os dedos, olhar melancólico. Entre as muitas fotos espalhadas pela cama, Julia olha uma em especial, onde cinco amigos, todos fantasiados em uma festa, divertem-se. Diabas, black powers, colegiais, jovens fãs de ultra violência e Bethoven se misturam em suas fotografias. Quatro amigos sempre presentes a ela.
Julia olha fixamente, relembrando. Uma lagrima escorre por seu rosto. Ela fecha os olhos.

Corta cena 02

**************************************************************************************

Saudades e Outras Dores - Capitulo 01

Ao som de um violino surge um lettering apresentando


Silencio Filmes*

.Kiko.

Cena 01 – Ext. Set de Filmagem. Dia. Setembro. 2005

Sentado em frente ao espelho de um camarim um homem balsaquiano, trajando roupas de palhaço, se olha. Aos poucos vai retirando toda a sua maquiagem, e quanto mais ele retira, revelando seu rosto, mais triste se torna sua expressão. Seu olhar transmite muita dor e intensidade. Algumas lágrimas escorrem por seu rosto borrado, enquanto o homem termina de retirar sua carregada maquiagem.
A partir deste momento apresenta-se o camarim onde esta o palhaço, cercado de roupas e demais peças. Um pequeno set de filmagem revela-se. Ao fundo, por detrás de um pequeno monitor percebe-se um homem, aparência jovem, hipnotizado pela cena que presencia, ao seu redor outras pessoas. É Kiko Mendes, diretor, filmando seu mais novo longa metragem. Kiko, visivelmente emocionado caminha em direção ao ator/palhaço:

Kiko
- Corta! Corta!...Carlos...lindo cara, lindo...

Kiko abraça Carlos, o ator palhaço, e por um breve instante os dois parecem imersos em uma cumplicidade criativa, como se mais ninguém ali estivesse presente. Todos ao redor parecem desaparecer, por frações de segundos, apenas Kiko e Carlos ficam no set. Kiko caminha por entre o set, passando por araras, montes de roupas, objetos de cena, saindo nos fundos, entrando numa pequena sala onde senta-se atrás de uma mesa entulhada de papéis que parecem roteiros, montes de fotos, latas de negativos e um punhado de correspondências. Pela porta entra uma garota ruiva, óculos grandes chamando Kiko:

Garota Ruiva
- Kiko, temos meia hora ta?!

Kiko
- Ok...Karen?...essas correspondências chegaram agora?

Karen(garota ruiva)
- Não sei...mas acho que sim? Não tava esperando?

Kiko distraído olhando para as correspondências:

Kiko
- Não...(pausa)...sei...(pausa).

Enquanto passa os olhos pela correspondência, ele repara em um envelope em especial. Ao abri-lo percebe ser um convite de casamento no nome de Julia Albuquerque de Assis. Kiko fica estático, por um momento ele parece imerso em lembranças, convite as mãos, ele olha, em silêncio.

Corta Cena 01 - continua


**************************************************************************************

A Alegria de Hoje é a Tristeza de Amanhã

Eu fiquei tanto tempo fora...e continuo fora ainda...fora de mim, do mundo em que vivo, da sintonia que precisamos pra seguir em frente...

e nada mais parece ter sabor ou alegria..e cada vez mais parece tao dificil seguir em frente...quem foi mesmo que disse que depois de mais velhos, ficamos casca grossa?

eu to cada dia mais bunda mole...e cada dia mais sem vontade alguma...e o pior, eu em contraponto a isso tenho escrito muito...terminei dois roteiros, bem, na verdade terminei terminado um deles, que irei postar aqui... e estou terminando de afinar outro...e por isso tambem nao tenho escrito aqui,mas tambem nao tenho escrito aqui por falta de votade mesmo...

ah, eu ainda sinto uma puta falta dela, eu sei..e ela tambem sabe, como um doente maluco eu nao a deixo esquecer disso, todos os dias, importunando-lhe...e ainda acho na minha loucura que ela ira me perdoar...e como eu sei que to sendo maluco??...ora, é obvio isso, até um maluco consegue reconhecer sua falta de sanidade...

to tentando, eu juro, mas pela primeira vez na minha vida, eu sinto um gosto amargo de derrota na boca e nao consigo deixar de sentir pena de mim...que saco...

**************************************************************************************

terça-feira, 13 de maio de 2008

a dor nossa de cada dia

sei la viu, nem sei mais o que fazer, meus pacientes morrem de cancer e eu sofro de amor,e só queria conversar com alguem ,mas ninguem
que seja mesmo meu amigo, minha turma,todos eles me lembram dela e nao consigo chegar perto de nenhum deles, nao por enquanto.

desculpe mesmo se te perturbei, me senti a vontade contigo, e ultimamente quando me sinto assim, estrago tudo. tudo.

dito isso eles prometeram amizade eterna, mesmo abendo que tal coisa acontecera realmente. e a vida seguiu para ambos, com suas duvidas e incerteza e promessas nao cumpridas.

e o amor em ambos permanece, nao cumprido e real como deveria, mas real e cumprido como é.

****************************************************************************************
--

anyone else, but you

You're a part time lover and a full time friend
The monkey on your back is the latest trend
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

Here is the church and here is the steeple
We sure are cute for two ugly people
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

We both have shiny happy fits of rage
I want more fans, you want more stage
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

You are always trying to keep it real
I'm in love with how you feel
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

I kiss you on the brain in the shadow of a train
I kiss you all starry eyed, my body's swinging from
side to side
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

The pebbles forgive me, the trees forgive me
So why can't, you forgive me?
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

Du dududu dududu du dududu
Du dududu dududu du dududu
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you

É de saudade que se vive...?

Então...voltei.
to escrevendo aqui de novo.
e pq?
Pq por um tempo eu parei de escrever, eu simplesmente comecei a viver de outra forma. e obvio que isso tem a ver com outra pessoa. eu comecei a sair com uma pessoa, que desde o principio ficou claro que eu nao me apaixonaria, pois ela ama outro, e eu ainda amo outra. e procuro em todas as outras tudo aquilo que eu tinha com ela. e obvio que não terei. e óbvio que continuarei me sabotando de uma forma ou de outra. nem preciso dizer onde tudo acabou. claro que acabou. pq eu to carente, eu to solitario, to ausente de mim mesmo. to em divida comigo e com quem gostou de mim um dia. essa pessoa é incrivel, doce, querida, companheira, realmente um partidaço,rsrsrsr.
mas ela ama outro, e eu amo outra, ainda. eu realmente quis que rolasse apenas um rolo, eu só tinha essa intenção,mas eu to tão carente e sinto tanto a falta da Carla, que eu consigo sufocar, pessionar, assustar, e me acreditem, ser sincero assim não é nada facil. e nessa toada, cada mulher interessante que me apareceu eu consegui afugentar.

nem minha terapeuta ajuda, alias, isso é um rancor, como diria uma certa amiga blogueira, terapeuta de merda que eu tambem isisto em querer fazer algo que ja sei porque ta errado, ser consertado, como se isso fosse possivel.

pelo o menos seremos amigos, mesmo que da boca pra fora.eu e a ex rolo misteriosa. alias, isso é outra coisa, todos meus ultimos rolos, todos misteriosos, sigilosos, que eu posso falar qualquer nome que nao tem problema, tipo Fabiana, Camila, Gertrudes, Goraciaba...

e minha vó falava que se ninguem pode saber não ta certo. mas isso era a minha vó.

e essa noite, no presagio da tristeza que me assolou desde ontem, sonhei com grandes amigas minhas, irmãs mesmo, Nina, Cris, Vanessa e Ari, amigonas la do sul, com quem eu vivia grudado durante um tempo delicioso da minha vida e que hj estao umas na ilha, Cris e Vanessa, uma na Australia,a Nina, casada e mãe, e outra em Ibiza, a Ari, o que alias, é a cara dela, se fosse um ultimo capitulo de novela, a Ari acabaria em Ibiza, curtindo a vida, muito mesmo a cara dela.
Mas então, sonhei com elas, que nos encontravamos num bar,que conversavamos sobre a vida, tiravamos o atraso de uma puta amizade que o tempo ajudou a afastar e davamos muita risadas. eu lembro muito proximo a mim mesmo, dos sorrisos e das vozes..e dos abraços e do sentimento de felicidade que se vivia naquela hora tão ludica, ludica mesmo, era a porra de um sonho.

tinha ido dormir as nove da noite, tenho vivido uma vida bem estranha, trocando noites por dias por causa do trabalho e tenhdo um fuso de quem esta um dia no Japao, outro no Brasil....alias, adoraria estar no Japao, cercado de Gueixas.(só fantasiando)
acordei as cinco, e desde entao estou acordado, meio zumbi, semi morto.

fiquei tao triste quando acordei, percebi que tinha sonhado e me senti vazio.senti saudades da Cris, sempre tão parceira, amigona mesmo, linda, claro, por dentro e por fora. saudades da NIna, que era como uma irmã mesmo, sempre muito amigona e companheiraça, me ligava todo dia depois do almoço para falarmos com a Laura,ahahahah...a Ari, figurinha., loirinha, pequenininha, que todos os caras achavam linda, mas que nunca ficariam, pq ela não ficava com ninguem, nunca. eu vi a Ari com alguem uma, duas vezes, no maximo.Era Camboriu né, todo mundo ficava com todo mundo, era um tempo de curtição,inicio da facu pra todo mundo.a Vanessinha era a mais maluquinha, ou seria a Ari, ou a NIna ou a Cris??...não sei mesmo, era uma época magica em nossas vidas, havia uma sensação de eterno curtir a vida, de prazeres sem fim. Era muito divertido, todas eram lindas e todos os caras eram a fim delas e eu era tipo um intruso no meio, muito bem aceito por todas elas, pros outros caras eu era um mané que não comia nenhuma, o que era verdade, mas pra nós eramos como familia, dessas que se faz pela vida, e eu era o irmao de quatro gurias muito bacanas.
foram grandes festas,mas uma amizade real e constante, quando se acreditava em sonhos e desejos não eram efemeros. mas isso foi antes de crescermos. a vida fez com que cada um seguisse seu caminho, e tudo fosse lembrança.

e eu sinto uma puta falta da amizade todas elas.

eu to naqueles dias, só que piorado, e isso ja vem a semanas. incrivel como só o trabalho e a ong me salvam. mas meu castigo é grande.

eu espero em breve voltar a escrever com vontade, isso me ajuda, me alivia. mas no momento eu só quero ficar comigo.mesmo não me suportando.

e acho que hoje tudo o que consigo é afastar de mim quem tenta se aproximar. e quanto mais perdão eu procuro, mas pecados cometo.

**************************************************************************************

domingo, 27 de abril de 2008

Êô,êô, Obina é melhor que Et'o!!

Tava zero à zero..de novo. E nnao tava com cara de que ia sair disso não. Aí o Joel tira o Ibson e coloca o Obina. Na primeira jogada dele, pela lateral esquerda, deu um drible seco no Tulio e cruzou pro meio, o Marcinho que não tava jogando nada, não chegou na bola. Mas o Obina ja tava mostrando pro que veio.

E eis que na segunda jogada dele, num lançamento do Leo Moura pro Diego Tardelli, que não teve trabalho pra cruzar pro negão, que não perdoou, GOL!! GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

E saímos na frente. E estamos perto do título.

E em São Paulo, um outro time sai na frente. E alguém ta bem feliz. E daqui a gente sorri.



**************************************************************************************

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma Vez Flamengo, Flamengo Até Morrer


Uma Vez Flamengo, Flamengo até morrer.


O jogo tava feio, parecendo muito mais zero à zero ou que o Mengão pudesse levar um gol, do que se fossêmos fazer algo que nos desse a vitória. Jogando pelo meio, nunca conseguiremos, não temos nenhum bom armador, daqueles, de verdade, temos atacantes fazendo de con ta que armam e volantes fazendo de conta que criam...e nada acontece.

E o negócio tava feio!! Devido a uma soberba durante a semana, a genta tava achando que iria ganhar a quaquer hora, e por isso mesmo, não jogavamos bem. Até tinhamos volume de jogo, mas no passe final, ...nada!!

E eis que parecia que caminhavamos para o zero à zero, quando aos 38 do segundo tempo, bem a cara do Flamengo mesmo, jogo dramático, o goleiro Bruno caminha pra cobrar uma falta. E faz. E FAZ !!!

Depois fizemos mais um com o Obina, passe do Marcinho,mas ja tava lindo demais, com gol de goleiro, na Libertdores, pro mundo inteiro. Vai meu Mengo, até morrer!!

Foi dificil, mas passamos, e como na vida, entre porradas, vamos aprendendo, ganhando um jogo, perdendo outro, sempre detestando o empate, mas nunca deixando de jogar.



**************************************************************************************

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sentimento, estranho sentimento


Sentimento estranho sentimento.
Um dia te faz rir, querer, desejar e ser.
Noutro te assusta, afasta, exagera e distorce.

E tudo que ja foi só querer
Passa a ser só
distante

era 12:13 pm, segunda feira(ou terça feira,rsrs)...
ela entrou no msn
sentimento, estranho sentimento
o que antes era só querer
agora nada mais é.

e a lembrança fica.

e o amor tambem.

****************************************************************************************

Stress e perebas

Fui no médico...por causa da minha alergia estranha...fiz exames pra ver ao que sou alérgico e falei pro médico: "Mas eu nunca tive alergia a nada." " Então pode ser stress." - me soltou o dr, me deixando cabreiro...se devido a tudo o que tem me acontecido, eu tô com um negócio desses, então REALMENTE esta na hora de rever algumas coisas...exorcissar(com um s ou dois??) uns fantasmas, tomar banho de sal grossso e seguir em frente...

e que santo Expedito me ajude, pelo amor de Deus, mesmo sabendo que enterrar alguns fantasmas significa me enterrar, em parte... e mais dificil é deixar para tras alguem que você não quer deixar,mas que ja ficou a muito tempo...meu coração sangra, por alguém que de mim, apenas debocha...

vou te amar pra sempre, em meu coração.

****************************************************************************************

Um pouquinho de alegria...

...como meu trabalho ainda é uma ilha de alegria nesse mar de tristeza que ando navegando, sem timão, diga-se de passagem, posto aqui um trabalhinho meu pra tentar alegrar esse blog que mais parece um anúncio funerário...
trabalhinho simpatico feito para a o2 filmes, numa campanha da radio CBN..ta passando na tv. be my guest.



****************************************************************************************

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Conversa de louco com maluco

Ela
- ...Eu quero muito que você fique feliz...

Ele
- ...Eu tambem quero muito...mas não sei ser feliz longe de ti...

Ela
- ...Tô rezando por isso...

Ele
- ...Eu troco essa reza por um abraço, bem apertado...

Ela

- ...

e ele tenta acordar de um sonho ruim, enquanto ela dorme o sono dos justos.

e a vida segue, meio zumbi...zumbizando por ai...

***************************************************************************************

Amy Whinehouse


Quando se esta na fossa, todas as musicas que você ouve parecem ter sido escritas para sua dor de cotovelo..comigo, o mais comum dos humanos não seia diferente. e após passar por uma busca nas musicas dos anos 80(Legiao, Lulu, Cazuza) e alguns contemporâneos(Los Hermanos, Radiohead), fico como metade do mundo hoje, obecado pela junkie Amy Casa do Vinho...e apesar de amar o disco Back To Black do começo ao fim, teho certeza que "You Know, I'm no Good" foi escrita pra mim. Thanks, Amy. See ya at the bar.

Meet you downstairs in the bar and heard
Your rolled up sleeves and your skull t-shirt
You say what did you do with him today?
And sniff me out like I was Tanqueray

Cause you're my fella, my guy
Hand me your stella and fly
By the time I'm out the door
You're ten men down like Roger Moore

I cheated myself
Like I knew I would
I told ya, I was trouble
You know that I'm no good

Upstairs in bed, with my ex boy
He's in the place, but I can't get joy
Thinking of you in the final throes, this is when my buzzer goes

Run out to meet you, chips and bitter
You say we'll marry 'cause you're not bitter
There'll be none of him no more
I cried for you on the kitchen floor

I cheated myself
Like I knew I would
I told ya, I was trouble
You know that I'm no good

Sweet reunion, Jamaica and Spain
We're like how we were again
I'm in the tub you on the seat
Lick your lips as I soak my feet

Then you notice little carpet burn
My stomach drop yeah and my guts churn
You shrug and it's the worst
To truly stuck the knife in first

I cheated myself like I knew I would
I told ya I was trouble, you know that I'm no good
I cheated myself, like I knew I would
I told ya I was trouble, you know that I'm no good


**************************************************************************************

Santo Chico Buarque

O Chico Buarque vai me salvar, pelo o menos pelas proximas duas semanas.
Peguei um trabalho sobre a vida e história dele que me fará ser um expert no poeta nesse intensivo que farei a partir de hoje.

E que nossa senhora do poetas me ajude nessa missão. até porque eu to precisando.

e ela me disse que ta rezando por mim...quando na verdade eu só queria um abraço e uma palavra carinhosa.

****************************************************************************************

Maldita alergia

Desde quinta feira to com uma coceira estranha, começou na mão esquerda, passou pra perna esquerda e agora ta pelo corpo todo, to parecendo uma brotoeja enorme..que sucks...como se ja não bastasse tudo o que ta acontecendo, ainda mais essa...juro, se eu sobreviver a isso tudo, mudo de pais..os planos ja começaram...

e minha mãe me diz ao ouvir isso que não importa pra que lugar do mundo eu vá, do que quero fugir, não conseguirei porque ele esta dentro de mim...

mas puta que pariu, alergia depois dos 30 ninguem merece...

ggggggrrrrrrrrrr

****************************************************************************************

sábado, 12 de abril de 2008

Rancorizando, De Noite na Cama, MariahSoMariah, Pausa pro Cigarro, Beijo Me Liga...

Sempre que estou deprimido, e isso tem sido frequente,entro nos blogs de pessoas que nem conheço,mas que adoro ouvi-las...ou lê-las...é que o vazio vai embora e alguns sorrisos aparecem, pra dar um ar novo pra essa existência cada dia mais sem cor e coxinha... até parei de beber, pois não tenho mais cara de ficar ligando bebado pra todo mundo...e acho que eles nem me atenderao mais...porra, só quero voltar a sorrir e ter uma energia boa, coisas que nem sei mais como são..queria ser bronco como alguns amigos que tenho e não sentir nada, porque nem disfarçar mais eu consigo...todo mundo falava que eu o cara que sempre ria e fazia todo mundo rir, que nunca tinha tempo ruim do meu lado..existia uma infantilidade sadia em mim, uma criancice gostosa...pois é,cadê??...cadê??

Essas gurias tem me ensinado muita coisa, coisas que eu ja sabia,mas que por causa dessas malditas dores do mundo, acabei deixando de lado...como é delicioso falar palavrão, coisas que guria do Beijomeliga e a Thais fazem muito bem e com muito Punch... ou a serenidade nos comentarios da Mariah, sempre tão certeiros...ou o texto afiadissimo da Cãmi, onde sempre passo mal de rir...pequenos prazeres...

Cãmi, Mariah, Dani, Thais e a guria do beijomeliga(desculpa,mas não sei seu nome), obrigado a todas vocês,amigas virtuais e que estão me ensinando a rir de mim mesmo...


That's All Folks!!

****************************************************************************************

Frases Fodas do Mês de Abril

"...Porque mesmo quando a escolha é nossa, a gente perde."

Dani - Pausa para o cigarro

Frase forte e verdadeira que a mim diz muito. Brigado, Dani.

****************************************************************************************

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Pra terminar


Só pra dizer que eu fui pra academia..mas eu queria mesmo era fazer cocô na casa do Pedrinho,pra contar pra ela como é lá...rsrs.

****************************************************************************************

Saudade vem, saudade vai...


Hoje não fui trabalhar, ou quase...não fui pra produtora.Tô com um job enrolado por la, uma montagem que virou um elefante branco dentro de uma joalheria, nada demais, no fim das contas,mas exige uma paciência nessa etapa que não to a fim se passar...não agora.Tô atacado, com aquela angustia dentro da alma que consome e te faz não conseguir nem organizar o que fazer primeiro,mijar ou escovar os dentes...ouvindo Bowie e Hot Chip..vai entender.

"Possuo dentro de mim um profundo caos, que me consome e alimenta, que desnorteia e me guia." - Bergman.

Resolvi trabalhar em casa, afinal posso editar aqui e amanhã vou pra produtora, mais sereno e conformado.Quintas e sextas feiras se tornaram minhas inimigas mais odiadas, e íntimas... é quando minha incapacidade de lidar com a impotência atinge seu ápice, sou colocado à prova e saio derrotado, sem glória alguma..tão ruim querer estar com alguém que não te quer por perto...e minha sinceridade comigo mesmo toma proporções abissais, mas diferentemente hoje não tenho medo...estarei eu aprendendo a lidar com isso??...ou falando pra mim aquilo que gostaria que acontecesse...uma mentira contada a exaustão, até se tornar verdade...só sei do que sinto, e o que sinto é saudade...

piegas desse jeito tô longe de escrever algo profundo e tocante, e minha auto censura se deve ao fato de querer sofrer em estilo...ora bolas Jean, vá tomar no meio do seu cú, antes que eu me esqueça...

Ela ta aqui, pertim pertim de mim, e eu continuo aqui...e ai, algumas garotas que por algum instante na minha necessidade desesperada de ser desejado, enganei e as fiz acreditar que ficariam comigo vem me falar:"- eu li o seublog...bonitinho...gostosinho o jeito como você escreve..." e nunca mais aparecem ou ligam, e quando por algum desses azarados e infelizes acasos, acabamos esbarrando no elevador de um prédio comercial,faz com que sejamos exatamente isso, comerciais...e fugazes...rsrsrs..e rio da minha própria desgraça..aprender a rir de si mesmo, aprender a rir de si mesmo...penso comigo, tentando me enganar, mais uma vez...

Teve uma garota que foi sincera, a essa eu até agradeci, me falou que dessa forma eu nunca mais daria oportunidades a ninguem...e eu tentei explicar que eu não quero dar oportunidades a ninguém, e não que eu acredite que ela va voltar, pois eu sei que ela não vai, adoraria que voltasse,mas não vai,eu a conheço, ou pretenso sou por achar que a conheço, mas o fato é simples, hoje eu tô insuportavel, dolorido, sofrido, tentando colar cacos que insistem em não colarem, queria poder joga-los fora e comprar um novinho em folha, compraria uns 2 eu acho, e ja deixava um guardado, vai saber né?...

O blog tem sido ótimo nisso, em ajudar a desabafar, a verborragizar todos esses sentimentos que me assolam nesses ultimos meses, e depois que comecei a ler outros blogs e reconheci ali tantos sentimentos e conflitos, me senti muito mais a vontade, entre os meus,com todo o respeito a todos os blogueiros...ver que outras pessoas como você se sentem a vontade pra falarem tudo aquilo que as toca, que nos mostra de uma forma sincera como é dificil ser adulto, princialmente quando você ainda não esta pronto pra isso, São Paulo particularmente te leva ao exercício da solidão, e no meu caso da angústia, que vem e vai, igual a saudade, e ao medo...

E engraçado porque existem vários motivos pra ficar bem, e eu agradeço todos os dias a todos esses motivos, cuidando deles e fazendo o que eles necessitam que seja feito, toca-los adiante, acho até que a dor ajuda num processo doentio de criação, doentio, mas funcional.

"Para saber escrever, é preciso sofrer, muito sofrer." Focault.

Tô fazendo aulas de inglês, acadmia(que eu nunca vou,mas hoje irei, eu juro) voltei pra ong do viva e deixe viver(felicidade pura apesar da seriedade e delicadeza do assunto), tem Guaribas e o meu doc que ta indo bem, a campanha de roupas e alimentos, meus curtas e ainda preciso trabalhar, pra pagar toda essa diversão, e trabalhar muito...but, trabalho sem diversão faz de Jack um bobão...tô ocupando minha cabeça e meu tempo com quase tudo o que queria fazer e não tava fazendo por um ou outro motivo, e mesmo assim sinto uma falta absurda da porpeta, então no meio desse turbilhão de emoções e outros clichês me pergunto, mas que diabos eu devo fazer pra essa saudade passar??
Nada, me diz a voz da experiência, nada, apenas esperar, pois passa...e de novo sou prisioneiro da minha impotência...e fico feliz por em duas consultas minha psicóloga detectar algo que em 32 anos eu não conseguia perceber...e com raiva da psicóloga anterior, que insistia em passar a mão na minha cabeça a todo instante..e nem sei porque tô falando isso,mas uma coisa preciso reonhecer, essa psicologa nova é muito mais eficiente do que a outra, em duas horas descobriu todos os meus podres e me deu um mapa detalhado de mim mesmo, puta tapa na cara. ela ta me ajudando, to sendo sincero com ela, mas sei desde ja que psicologa é igual a ex mulher, pra vida toda. no minimo alguem pra conversar, tem quem paga pras moças o chamarem de gatões de paus gostosos, eu pago pra conversar...eu tô assim, no que diz respeito a minha vida(o quê?)pessoal, confuso, esperançoso, desanimado, otimista,cauteloso, assustado, sem saber pra onde ir,achei que não tava perdido, outra mentira.

Eu tava mentindo tambem quando disse que não tava com medo. Tenho medo de um milhão de coisas no que diz respeito a isso tudo, medo dela ler e me achar ridiculo, medo de realmente ter que seguir em frente e ao olhar do meu lado não vê-la mais, nunca mais. De todas as pessoas que passaram por minha vida, e muitas tão maravilhosas quanto ela, ou quase, essa minha amiga faz uma falta única..buracos, que nos fazem tropeçar e algumas pessoas rirem...buracos...

Tô com medo de mudar e com isso mudar tudo ao meu redor, e mudanças sempre são tão boas né??...mas eu tô com medo...

Mas apesar disso tudo eu tô bem,ahahah...verdade. tô bem. tem um lado onde a paz e a tranquilidade imperam e regem o seu redor, e ainda consigo correr pra la, mas ja não muito mais.

Eu queria serenidade, tranquilidade no meu espirito sempre tão revolto, tão ansioso por perfeição inexistente(e hoje em dia minha visão de perfeição é deveras medíocre,deveras), tive que pedir licença do meu mundo pra não ser expulso por ele, pois errei tanto e carrego comigo uma sensação de falso perdão, de ser enganado pela ninha própria mentira...

e penso nela, mais uma vez e de novo, pra sempre no meu ser, e imagino que por nem falar mais um oi, ja exista outro, muito mais tragico pensar isso do que simplesmente aceitar que ela encheu o saco...indiferença é a pior das dores...e deveria aceitar que esse é o momento de mudanças, de ser só eu, de por em pratica discurso tão perfeito, de aprender a ser egoista, de parar de sofrer e seguir adiante,mas opa..eu ja estou seguindo adiante..e continuo a sofrer...e mais uma e outra vez minto pra mim.

No fim, vou continuar com medo, mas tentando, sabendo dela e sentindo sua falta, e torcendo pra um dia ela sentir minha falta e me ligar, me dar um oi, ela sabe que sempre poderá fazer isso e eu aceitarei, quando vcs disserem pra si mesmos:" Nossa, como ele é trouxa, mimando ela desse jeito!!", eu concordarei mesmo, mas acho que ela precisa, sabe, mesmo quando insiste em dizer o contrario e puta merda, eu gosto disso, de mima-la e pago o preço por assumir isso e muito...mas tudo bem, cada qual seu carma... eu só queria mesmo era desabafar, uma sessão extra de terapia, algo pra tentar me conter, pra compensar minha sensação de impotência, e penso como sou muito novo pra ser assolado por essa palavra..e tento achar graça disso.

La no começo eu tava dizendo que não iria pra produtora hoje, que troquei a folga e a ordem dos trabalhos, eu tava mesmo querendo era dizer que eu tava indo espera-la na porta da PUC, numa esperança boba,mas ai lembrei de Ribeirão..e fiquei com medo...eu ainda gosto dela, e de todas as mentiras que eu vivo contando pra mim,essa é a que me causa mais estrago...

e meu blog será a ruina do que me restava de vida social,ahahahahah...mas tudo bem, como diz um amigo, ame seu time, pois só você pode abandona-lo!! Rio, ai vou eu.

Preciso terminar de escrever um roteiro e ir pra acadmia...ai ai ai...

Enquanto isso o Mike Patton grita From out to nowhere...

see ya!!

e ela ta aqui...e eu aqui!!e eu queria tanto dar uma mordida naquela boceja dela...

**************************************************************************************

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Frases Toscas do Mes de Abril

"...mulher é feito Tsunami..chega fazendo a maior onda, e quando vai embora leva tudo: carro, casa, dinheiro..."

é tosca e machista,mas quer saber, foda-se!!

***************************************************************************************

Musicas que Amamos para Pessoas que Sentimos Muita Falta

Luz dos Olhos - Cassia Fuckin Eller.

Ponho os meus olhos em você
Se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Dia pra esses olhos sem te ver
É como o chão do mar
Liga o radio a pilha a tv
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora

Os meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus no olhos vidros pra poder
Melhor te enxergar
Luz nos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha
Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a gloria
E eu te chamo

Eu te peço vem
Diga que você me quer
Porque eu te
Quero também

Faço as pazes lembrando
Passo as tardes tentando
Lhe telefonar

Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro Fusca lá fora
E eu vou guiando
Eu te espero vem
Siga aonde vão meus pés
Porque eu te sigo também
Eu te amo, ooo...
Eu te peço vem
Diga que você me quer
Porque eu te
Quero também...


*************************************************************************************

quarta-feira, 9 de abril de 2008

doçura

nesta quarta a noite começou a acontecer minha volta pro viva, www.vivaedeixeviver.org , foi ótimo voltar a fazer parte de algo tão importante pra mim...mas ta so no começo, muita agua pra rolar ainda...pelo o menos um ano de curso,mas to animado feito pinto no lixo(termo tosco, but funny babe)...

meu mengão meteu 3 no cienciano de mierda e meu dia valeu a pena, mesmo que por 90'...é isso ai...uma saudade azeda e que criou raizes...noites e dias tão "e então...sem pilulas vermelhas(ou seriam azuis??), sofrendo uma dor de cada vez e gozando mais gostoso, mesmo que no reino do sonhar...

That's All Folk's!!!!

****************************************************************************************

azedume

nada acontece por acaso...ou não??
o tempo é o senhor da razão...será??

e de todos os clichês que insistem em se fazer reais, quem separa precisa separar é a única verdade absoluta...ou não...será??

****************************************************************************************

terça-feira, 8 de abril de 2008

O Calvin curte o Bowie

Da sessão "O que a gente fazemos quando não temos o que fazer"

Flagramos o Calvin curtindo um momento a la camaleão do rock...rsrsrs



***************************************************************************************

Ta chegando a hora...viva e deixe viver

É amanhã...amanhã volto pra um lugar de onde nunca deveria ter saido..pois a verdade é que desde que sai do projeto parece que alguma coisa deu errado na minha vida..os buracos que eu sempre falo(e que foram motivo de piada maldosa de uma pessoa)vão ficando na tua vida, vão se tornando parte dela e talvez, infelizmente, alguns não possam nunca serem tapados, mas a gente tenta...

e pra alegrar esse momento ainda mais, uma tirinha do Calvin, pra rir de barriga pra cima...



****************************************************************************************

sábado, 5 de abril de 2008

Diversão...

Quando trabalho e prazer se misturam, o resultado é por vezes delicioso...
e mesmo sendo um trabalho antigo, o carinho permanece...



***************************************************************************************

Calvin, Hobbes e a fantasia...


Tava fuçando hoje no Depósito do Calvin...blog legal demais né??...todas aquelas tiras, walpappers, tudo sobre o Calvin, bem, não tudo, procurei uma tira de Natal linda onde o Calvin da um abraço no Haroldo e fala que os melhores presentes nunca vem em embrulhos...lindo lindo lindo...como tudo o que o Bill Waterson escreveu e ilustrou desse moleque maluquinho...alias, as expressões do Calvin, do Hobbes, dos pais do Calvin, da Susie, garotinha a beira de um ataque de nervos, da professora dele, incrivel, ajudam e muito na piada, passei mal lendo em casa hoje, sozinho, rindo feito criança...

nessa história de crescer, virar adulto, trabalhar sério, mirar objetivos e correr atras deles, a sensação de mudar, como não seria diferente passa despercebida e quando você para pra respirar e olhar ao redor, vê tudo tão diferente, tão estranho ao que você havia planejado e o mais engraçado, você esta exatamente onde quis estar...

e ai tu percebe que o te fazer ir atras do que tu queres te faz na verdade voltar pra onde tu veio...

mas e ai o que tu faz quando se da conta disso??...simplesmente volta??...não, simplesmente para de mentir pra si mesmo...

e a verdade uma vez colocada no papel se torna ficção.

E com vocês, mais um pouquinho de Calvin and Hobbes.



**************************************************************************************

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Laços de Ternura



Desde que voltei a falar com minha familia de uma maneira mais normal, com uma frequencia grande, eu venho pensando e reavaliando muito de tudo o que ja foi dito e feito no passado...eu ja descobri a algum tempo que por pensarmos demais(e muitas vezes desnecessariamente)gastamos uma energia que poderia ser aplicada a coisas mais uteis, e mesmo tendo tido resoluções de fim de ano muito depois da virada que nos motiva a tais resoluções, acho que rir de si mesmo como falam e tentam nos ensinar as pessoas mais bem resolvidas, é o melhor remédio. Nada, repito, nada é tão grave assim ou irremerdiavel que não possa ser resolvido mais pra frente, mas o imprtante é saber respeitar esse tempo maldito ou bendito que as coisas precisam pra se ajeitarem nos seus devidos lugares...
a nós resta a consciencia de estar tentando agir da maneira mais correta possivel, mesmo depois de ter errado, ou como diziz um amigo querido, " - O ser humano não vem com manual de instruções!"


Não Ramom, não vem mesmo, mas ele aprende e se adapta, e a ocasiao faz o ladrão, ditado que adouro,mas acho perigoso...enfim, rir de si mesmo, ja dizia o mestre Splinter(não era ele quem dizia isso,mas bem, vcs entenderam...)

E pra saber e ter a certeza que relembrar NÃO É SOFRER EM DOBRO,umas fotinhos minha de quando era cabeludo, ai ai, hoje em dia nem com reza braba e interlace,rsrsrsrsrs...




**************************************************************************************

Agora Fodeu..ou eu amo ficar em casa!!

Agora fodeu!!Minha ilha de edição acabou de chegar e agora memso que não saio mais de casa..o cheiro de cueca ficara insuportavel,rsrsrsrs...mas who cares??

O que importa é que poderei trabalhar em casa louca e intensamente, como a muito estava querendo...

Irei para a produtora só quando for extremamente necessario mesmo, qndo nao poderei trabalhar no conforto do meu cafofo que adouro tanto...

E tenho um trilhao de coisas pra fazer, fiz até uma listinha:

- Roteiro "A Vida Imita a Arte" - adaptacao de um conto do Woody Allen
- Roteiro "O Retrato do Artista Quando Pretensão" - roteiro original
- Roteiro "A Mulher Mais Linda da Cidade" - adaptacao do Bukowski
- Finalizacao do meu curta "Dejavu"
- Ultimo Tratamento do roteiro "Saudade e Outras Dores"
- Montagem do Clip Lenzi Brother "Letal"
- Montagem do Clip dos Cobras Selvagens
- Guaribas.doc - Projeto inteiro a ser estruturado: decupagem, monatagem, narrativa, estudo de trilha e luz...vixe...

Ou seja, se alguem perguntar por mim, diz que fui por ai e só vou voltar quando eu me encontrar...to adorando isso tudo, se soubesse que seria tão bom assim, tinha dado um foda-se pra quem não merece a muuuuuuuito mais tempo...

**************************************************************************************

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Viva e Deixe Viver

"A Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP - que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar em um momento mais alegre e agradável e contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade."

Eu sempre quis participar do viva e durante um tempo foi tudo o que eu quis fazer da vida, mas por motivos profissionais precisei me ausentar do projeto na sua ultima fase, mas tudo certo, tudo no seu devido tempo...

mas agora to "voltano"(não perco a mania de usar essa palavra assim,rsrsrs), e to bem feliz com isso. Mais velho e mais maduro,mais seguro pra aguentar as porradas que fazen parte do projeto e muito muito feliz de ficar perto da criançada falando besteira e dando risada...rsrsrsrsrs

viva e deixe viver, do jeito que for!!

****************************************************************************************

terça-feira, 1 de abril de 2008

LOST - E os segredos continuam


Não podia deixar de falar aqui sobre Lost.
Ontem a noite foi muito, muito, muito foda mesmo..
o epsodio focado em Desmond mostrando Flashbacks e Flashforwads foi demais...
Eu nao leio nada sobre Lost, nao acompanho os sites dos entendidos, não compro as revistas que abarrotam as bancas dando explicações..nadinha, eu gosto do mistério, do suspense, gosto de não saber o que esta por vir, e amo as surpresas..fico puto da cara, mas amo...

Ao contarrio de Heroes, minha outra ex serie preferida, que desandou numa chatice só, essa temporada de LOST amarra pra quem como eu,ama um pézinho no sobrenatural, no inexplicavel, e novamente,no misterioso...

Tudo o que eu curtia quando era criança ta la, e ta sendo divertido demais. A nota triste vai pra falta que minha parceria de LOST faz, mas a vida segue, sem ela, infelizmente(pra mim).

E a unica conclusão a que posso chegar é a de que Jack, Kate, Sayd, Hurley Jin e Sun voltaram da ilha e deixaram os demais pra tras...porque??Sei la, nem sei se meu raciocinio ta certo...mas que ta demais,isso ta!!!!!


**************************************************************************************

Musicas que Amamos para Pessoas que Amamos Ainda Mais

Legiao Urbana - Eu Era Um Lobisomem Juvenil

Da Radio Coletivo, para a Barista que existe dentro de cada um de vocês...rsrsrsrs


Luz e sentido e palavra
Palavra é que o coração não pensa
Ontem faltou água
Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando quando a luz voltou
Não falo como você fala
Mas vejo bem o que você me diz
Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito
E você estava esperando voar
Mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?
O que sinto muitas vezes faz sentido
E outras vezes não descubro o motivo
Que me explica porque é que não consigo
Ver sentido no que sinto, o que procuro
O que desejo e o que faz parte do meu mundo
O arco-íris tem sete cores
E fui juiz supremo
Vai, vem embora. Volta
Todos tem, todos tem suas próprias razões
Qual foi a semente que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito o que está acontecendo
E daí, de hoje em diante
Todo dia vai ser o dia mais importante
Se você quiser, alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui
Não digo nada, espero o vendaval passar
Por enquanto eu não sei
O que você me falou me fez rir e pensar
Porque estou tão preocupado por estar tão preocupado assim?
Mesmo se eu cantasse todas as canções
Todas as canções, todas as canções
Todas as canções do mundo
Sou bicho do mato mas...

Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui
Ou então não terá jamais a chave do meu coração.


Porque saudade não se explica...e eu quero a minha barista de volta!!!

*************************************************************************************

Guaribas - Parceria




Coletivo Silencio e o2 filmes firmam parceria contra fome no Piaui.


O Coletivo Silencio e a o2 filmes iniciaram uma parceira para a arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para o municipio de Guaribas e região, com inicio dia 07 deste mes de Abril e que ira se estender até o final deste ano , tendo todos os finais de cada mes o envio para a cidade de Guaribas e região.

O projeto, idealizado pelo Coletivo Silencio e abraçado carinhosamente por Célia Regina, coordenadora da o2 filmes, visa a arrecadação mensal e envio para toda a região Guaribas e municipios, que sofre com a seca e o descaso das autoridades locais.

Todas as doações devem ser enviadas para a o2 filmes, situada na rua Heliopolis, 410 e deixadas nas duas caixas destinadas a Guaribas, que se encontram na produção da produtora.

Desde ja o Coletivo Silencio agradece a colaboração de todos.

**************************************************************************************

Guaribas - O Encontro



A ida a Guaribas me esclareceu muita coisa...houve momentos unicos e ludicos, como numa poesia, a começar pela minha chegada onde havia uma jornalista me esperando pra me ciceronear enquanto ficava em Teresina, uma terra de muita impunidade...

E quando chego la, qual a primeira coisa em que penso??..em reviver o passado,claro, fui atras de alguem que prefere ver o diabo do que eu,mas mesmo assim fui atras e olha, só por ve-la sorrindo ja valeu a pena, e muito,o abraço, o cheiro, o estar perto, poder ouvir sua voz, as pequenas coisas nos são enormes, quando nos importam...

não entendeu nada??..tudo bem, não precisa, e pra ser sincero, nem eu entendo mesmo, mas minha nova terapeuta é ótima, e isso que importa.

Mas Guaribas foi foda, la me desvincluei da história politica que me perseguia e encontrei minha história humana, meus personagens, meu algo a contar...a regiao toda me fez perceber que preciso ir ao menos mais uma vez, onde deverei ficar pelo o menos tres semanas e possivelmente um mes, pois só assim conseguirei ilustrar tantas histórias da forma como elas merecem serem contadas. Os moradores de Guaribas, Cajueiro, Estrela, Capim, Barreiro e as demais localidades precisam disso. Eu preciso disso.

A partir deste post durante todo este mes irei atualizar tudo sobre Guaribas, sobre o doc e os proximos passos. Mas Deixo aqui algumas poucas fotos que mostram um pouquinho de tudo o que vi por la. That's all folks!!

**************************************************************************************

segunda-feira, 31 de março de 2008

"Voltano..."

Pois é...março foi complicado...no sentido de correria muito grande, tão grande que não tive tempo nem forças para postar aqui..mas tava com saudade...
e como a muito tempo nao tenho orkut, meu universo virtual se restringe a ficar por aqui mesmo,mas esta extamente do jeito que eu queria...
fui pra Guaribas e encontrei minha história, meus personagens...incrivel como algumas coisas se esclarecem por si proprias, por mais que tentemos direciona-las elas parecem ter um caminho proprio, com suas consequencias inclusive...

sei la, to muito vago mesmo pra escrever agora, mas algumas mudanças no meu ritmo de vida podem estar influenciando nisso, por exemplo, agora que durmo todos os dias até as 23:00 e acordo as 6:00 pareço mais estranho,rsrsrsrsr..sei la, estranho é a unica palavra que me vem a mente,mas to bem assim, com uma sensacao de paz que ha tempos nao sentia...

to voltano como diria uma amiga querida que nao vejo a tempos, to voltano...nao sei exatamente pronde,rsrsrsrsrs..mas to voltano...

e enquanto nao sei nada, apenas escrevo e desoplio, pois quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu...

mas eu prometo colocar as fofocas em dia, tudo sobre a viagem pra Guaribas, a campanha de roupas, a volta pra ong viva e deixe viver, enfim, a solidao te tras infinitas possibilidades de reencontro, que eu havia esquecido completamente como era...

e eu prometo de novo atualizar tudinho aqui...

ainda hj(????)...

**************************************************************************************

sábado, 1 de março de 2008

Um Problema De Cada Vez...Please!!

Pois é..faz tempo que não escrevo aqui, mas minha vida ta muito corrida mesmo...e cheia de poluição, to fumando demais e isso me incomoda,mas acalma tambem...que merda...ahahahah...mas coisas boas nos acontecem as vezes...meu doc vai de vento em popa, e tenho certeza cada vez mais que a melhor coisa que poderia ter feito foi não chamar os meus amigos pra faze-lo comigo,mas sim profissionais de verdade, que querem e fazem esse tipo de trabalho..as vezes acertamos, pois não podemos errar sempre, não é mesmo??...

e estou fazendo um curta tambem...delicia...em breve o postarei aqui no blog,mas o que posso adiantar no momento é que ele fala sobre uma fase muito boa da minha vida, num passado remoto e que as vezes custo a acreditar que existiu,mas quando vou pro sul, pra casa,minha verdadeira casa, vejo que ele esta la real, intocavel, soberano,então vou embora, pois tenho medo de estraga-lo...

as coisas caminham, não na velocidade que gostamos,mas na ordem natural das coisas, como deve ser..e as perdas ficam para tras, e as alegrias tambem...e voce escolhe o que carregarnaquela sua enorme mochila onde vai guardando suas lembranças, seus sorrisos e suas lagrimas...e como dizia minha avó, um problema de cada vez, por favor...

mas no final sempre sorriremos...

;-P

**************************************************************************************

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Morangos Silvestres

Eu ando meio down..igual a musica do Cazuza mesmo...
e eu sei todos os motivos que me fazem estar assim...
na verdade eu to achando tudo muito sem cor e sabor ultimamente(roubei isso de uma conhecida minha)...
mas eu to mesmo conseguindo afastar de mim todo mundo que vale a pena, devido a esse meu eterno problema com a vida...
e ai fico pensando que vou virar o velhinho do Morangos Silvestres, só que ainda mais loser que ele...pois pelo o menos ele tinha grana...
e fico assustado como podemos nos tornar aquilo que mais tememos, como hoje nao sou o adulto que gostaria e como estou longe daquilo que sempre vislumbrei na minha vida...
eu sempre achei que seria muito mais feliz do que estou sendo, e só peço desculpas a mim mesmo e a todos que magoei...
sei la...eu ando tao down...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Manezinho que Atravessou a Ponte


Essa semana que passou foi estranha, diferente das demais, como sempre, obviamente. Mas o que me faz postar algo sobre ela em especial é o fato de um conterraneo meu estar se despedindo da profissao e entrando em definitivo na lembrança de um povo que não respeita seus idolos,mas que vive esperando por eles.

O Guga, Gustavo Kuerten esta se aposentando. Após os ultimos anos de sofrimento e dores, o Guga decidiu parar, vencido por suas interminaveis dores no quadril, um problema fisico raro em tenistas, mas totalemnte possivel. Gastar pelo uso repetido e constante, isso me lembra uma outra coisamas não cabe aquiu, não agora...

Foi realmente emocionate vIe-lo chorar ao despedir-se das quadras la na Costa do Sauipe. Mais emocionante ainda foi sua declaraçao de amor e carinho por seu técnino, pai adotivo e melhor amigo, Larry Passos, que aos prantos agradeceu com um discreto aceno de mão...

Em Floripa Guga é Deus, ja era antes de se tornar famoso, e depois chegou a estratosfera, graças ao seu talento e principalmente, humildade, total e honesta humildade, tipica de um manezinho da ilha...

O conheci em Floripa, quando eu estava começando na minha profissão. Guga ja havia ganhado um Rolland Garros, ja era o numero um do mundo e ainda era essa mesma figura humilde, simpatica e boa praça que o Brasil aprendeu a amar. Fiz um trabalho pela produtora onde eu estagiava na época para a ONG da familia Kuerten,onde ele era o garoto propaganda.Trocamos muitas idéias naquele dia. Uma figura, normal e simples...e muito, muito brincalhão.

Anos depois quando eu ja morava em São Paulo, estava em Maresias me dirigindo pra uma baladinha, quando o vejo sentado num banquinho, ao lado de um carrinho de cachorro quente comendo. Ao seu lado, sua namorada, que depois acabou saindo na Playboy.

Bobo como sou fui até o carrinho de cachorro quente para cumprimenta-lo.Mas nunca acreditaria que ele se lembraria de mim, eis minha surpresa qndo ele sabia sim que eu era e qndo me reconheceu e cumprimentou com um leve abraço. Parecia um amigo que não via a algum tempo, tamanha sua simplicidade.

Acabei entrando na baladinha com ele e sua namorada Playmate,e neus outros amigos..noite inesquecivel..até hoje por causa do doce que tomei na balada me pergunto se era verdade aquilo...ahahahahahahaha....mas era sim, por mais que eu mesmo duvide disso...ahahahahaah...

Fica aqui meu registro sobre essa pessoa tão especial que abandona sua profissao por nao suportar nao conseguir mais lutar contra suas dores e uma lembrança doce de uma pessoa igualmente doce.

Em Floripa, durante muitos anos, haviam espalhados pela cidade toda, estreito, continete, ilha, outdors com a seguinte frase:

Guga, o manezinho que atravessou a poonte.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Que a Gente Não Faz Pra Ganhar a Vida

Pois é, se um ja é insuportavel, imagine então DOIS...ahahahahaha...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Clip da Semana

Los Hermanos - Sentimental...porque ando num azedume só,mas com classe!!

Retrato Do Artista Quando Medíocre

Cena 01 – Interna. Locadora de Vídeos. Sexta-feira. 13:20 PM

Pessoas são estranhas. Na tela de 30 polegadas, bem no meio da locadora, ta passando “Punch Drunk Love”. O Adam Sandler faz um cara que tem fobia de gente, como é que chama isso mesmo??..fobia à gente??...E a Emilly Watson faz uma guria que apareceu na vida dele pra mostrar que o amor existe pra todo mundo, até pros estranhos...até prum cara que tem sete irmãs castradoras e malucas, que reage muito mal a rejeição, que não consegue sequer pensar quem um encontro pode ao menos rendê-lo um boquete...E penso como ator de comédia faz drama muito bem, embora não goste do Adam “nerd” Sandler...Bem na hora em que ele vai se declarar pra Emilly toca o telefone. Um gordo seboso entra na loja. É Carlinha, minha namorada. A gostosa que só pega filme pornô tambem acaba de entrar na loja, oba. Dia movimentado. Na tela o Adam Sandler ta querendo esmagar o rosto da Emilly Watson...ela quer chupar os olhos dele..e os dois se amam apaixonadamente...Pessoas são estranhas, a Carlinha parece nervosa, o gordo seboso parece atrapalhado, a gostosa continua gostosa:

“ – Jaime, tu pode falar??”

“ – Opa, posso !..E aí, tudo bem ??”

“ – Ai...Na verdade não, eu to angustiada sabe,...eu preciso te falar...eu to cansada Jaime, da tua ausência, falta de compromisso, cansada...to me sentindo abandonada, e pra ser sincera, eu preciso de um tempo, conhecer outras pessoas, até mesmo pra ter certeza sabe, e não que eu vá mesmo conhecer outras pessoas, não que seja isso que eu queira agora pra mim, mas sabe Jaime, é o melhor sabe??....”


Sou pego se surpresa por suas palavras, afinal ela é minha garota, e sempre a deixei livre pois tinha certeza que era isso o que ela queria, liberdade, para poder se estar pressa, se assim o quiser...Tento ser rápido e perspicaz, tentando confundi-la, fazendo assim com que nem saiba sobre o que esta falando, afinal. Evidentemente falho:

“ – É..., Cá, peraí..., tu não acha melhor a gente falar disso depois??..., é que agora assim pelo telefone, olha, não acho a melhor hora?? Não desse jeito...”.

Carlinha parece aflita em falar o que sente, eu apenas torço para que aquilo acabe rapidamente, tenho preguiça à discussão, qualquer coisa que possa parecer ou ser importante. Só tenho saco pro cinema, e pra Carlinha, que parece decidida

“ – Jaime, tu disse que podia falar... e preciso mesmo te falar isso agora..., ta me sufocando sabe ?, não agüento mais,... mesmo...acho que precisamos ficar sem nos ver por enquanto sabe, acho o melhor a ser feito mesmo, sabe??”

Um silêncio mortal toma conta da nossa conversa. A loja esta cheia e ainda é sexta à tarde. Na tela de 30 polegadas agora é um gurizinho com cara de chorão que ta batendo uma punheta na sacada do apê. E o cachorro ainda dá uma lambida na porra. Tento pensar em algo profundo e que realmente diga algo à nós dois, afinal ela me importa:

“ - Ca...tu ta dando pra outro, é isso??”

Puta que pariu, penso, enquanto Carlinha desliga o telefone. A mãe do guri beija o cachorro lambedor de porra na boca. O gordo seboso vem em minha direção. Pessoas são estranhas:

“Tu não tens o filme do Gladiador??”


Cena 02 - Interna. Locadora de Vídeos. Sexta feira. 18:50 PM

Na tela de 30 polegadas um negão de mais ou menos um dois metros ta comendo um branquelinha de cabelos vermelhos, em pé, contra a parede, enquanto ela grita: “Fuck me nigga, stronger!!” Eu arrumo uns filmes que acabaram de chegar, enquanto o negão manda ver na branquelinha. Um casal escolhe uns desenhos pros seus guris, sábado é sempre o dia da família, e o da putaria, nunca vi sair tanto pornô quanto no sábado.

Trabalho como folguista, ou seja, cubro as folgas da rapaziada da loja, e acreditem quando digo que as pessoas são estranhas. Esse casal que ta pegando os desenhos, exemplo claro disso que to dizendo. Todo sábado é a mesma merda, eles passam aqui à tarde e pegam dois, três desenhos toscos da Disney, e o pior, sempre os mesmos, sempre os mesmos: “ – Os guris adoram estes desenhos!” diz o careca pra mim, com a maior cara deslavada. O mais escroto nisso tudo é que eu sempre acabo pegando o turno do sábado a noite também, e vendo de camarote as bizarrices das pessoas. A loja ta cheia. A família feliz vai embora. Preciso de um cigarro. A gostosa chega. Fazia tempo que não via a gostosa, ela vai direto pra sessão privada. Puta que pariu. Na tela de 30 polegadas um aleijado defende sua namorada branquelinha, àquela mesma que foi currada pelo negão, seu professor, que decreta: “ – A realidade uma vez colocada no papel se torna ficção.” O Todd Sollonds é mesmo muito foda. A gostosa se aproxima de mim, mais gostosa que nunca, sorriso deliciosamente discreto:

“ – Tudo bem??” pergunto. “ – Tudo ótimo.”, ela me responde, deliciosamente blasé. Enquanto me entrega um filme, “Divas Devassas”. Gostosa filha duma puta e ainda por cima uma perva, eu sabia. Preciso ir no banheiro, e preciso de um cigarro. A gostosa vai embora: “ – Tchau tchau.” Diz ela, com aquela cara de safada, gostosa do caralho, puta que pariu. Ligo pra Carlinha:

“ – Oi ,sou eu..”
“ – Oi...”
“...Tudo bem??”
“ – Tudo bem, e voce??...”
“ – Tudo bem tambem...”
" - Entao ta bom..."
" - Queria Falar contigo Ca..."
“ – É?..fala...”
“ – Será que podemos nos falar??...”
“ – Acho que não Jaime...”
“ – Ah ,mas porque Ca??...”
“ – Jaime, não quero falar nisso agora...”
“ – Bom, eu posso te ligar outra hora??...”
“ – Jaime, vou desligar...”
“ – Ca...?..”
“ – Tchau Jaime, beijo pra ti...”


Sem namorada e ainda é sexta a tarde, que merda...

Pessoas são estranhas. Enquanto na tela de 30 polegadas continua passando “Felicidade”, do Sollonds. Bem na hora em que o pai “comedor de amiguinho do filho” fala pro guri, um gordinho todo errado com cara daqueles moleques que só se fodem na escola: “ – Não meu filho, pra você eu apenas bateria uma punheta!” o telefone toca de novo. É seu Ari, meu chefe, velho babao filho duma perva manca, avisando que ta vindo pra loja fechar o caixa. A loja enche. O gordo seboso entra rapido e rasteiro, direto pra sessao de pornos: " - Punheteiro do caralho." penso comigo enquanto penso num beck, numa cerva e na Carlinha - " - Perva, Cerva e Erva". Lembro do Betao, meu perceiro e dono desta frase memoravel e da moçada da facul...penso na aula de mais tarde, no roteiro que ainda nao decupei e na Carlinha. O gordo seboso faz uns barulhos estranhos na sessao porno. A saudade diz alo.

Pessoas sao estranhas.

To be continue...ahahahahaha...

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Frases De Cinema

Frase da Semana :

"- Nós precisamos ir pra casa agora fazer algo que não fazemos ha muito tempo: Trepar!!"
- Nicole Kindman para o (ex) marido Tom Cruise em Eyes Wide Shut, fodaça.

Contos da Enxaqueca - E a vida segue, meio assim, meio assado...

As vezes a gente acorda meio derrubado. As vezes uma preguiça maior que a costumeira nos faz virar de um lado pro outro tentando adiar o momento inadiavel, e sonho com um valium pra começar bem o que nem se deveria começar...
Faço o que devo fazer, me viro para o lado da parede, cobrindo minha cabeça com o travesseiro - " Maldita Consolação" - penso comigo enquanto me concentro para dormir mais umas duas, talvez tres horinhas.
As vezes a gente pensa que acorda, meio derrubado. Meio assim, meio assado.

O telefone toca. "Puta que pariu".E sempre penso numa guria linda que não vejo ha tempos quando digo puta que pariu. É da produtora. Preciso mesmo levantar. E eu queria ter uma bomba, um flick paralizante qualquer...

No radio, um falecido e classudo Renato Russo diz que essa musica é pra todo mundo que tem 15 anos, dizendo logo depois que ele ainda tem 15 anos. Fico feliz por saber que não sou o unico..."Parece cocaina,mas é só tristeza..."

Coço o saco. Me levanto e vou ao banheiro. O resto nem preciso dizer,mas meu relógio biologico é suíço.Enquanto tomo banho penso em tudo o que tem acontecido ultimamente. Em como mudamos e nos tornamos o que tememos, sem mesmo perceber. Em como uns poucos descuidos e umas ruas erradas nos fazem mudar completamente a direção. Então desencano e bato uma punheta. E me lembro que quando era pequeno, antes ainda dos 15, minha irmã mais velha e sempre pentelha, após bisbilhotar na minha inocente agenda ficou me enchendo o saco para saber o que significa bronha e descascar uma. A vida de punheteiro pre adolescente é cheia de perigos, te obrigando e viver uma vida dupla, misteriosa até.Desencano de tantos pensamentos bestas. To atrasado. E uma saudade danada e doída me da de uma certa guria..e fico "pensano, pensano" enquanto desço pelo elevador.

No busão fico ouvindo duas senhoras conversando sobre a vida. Uma se lamenta sobre suas dores, mas otimista, bota tudo na conta do "Senhor", enquanto a outra concorda
repetindo seguidas vezes a palavra amém, seria engraçado, não fosse assustador.

Enquanto vejo todas essas pessoas com suas expressões cansadas e azedas, fico feliz por não ser uma delas, sem saber que ja sou.

E a saudade agora faz moradia no meu eu..." Ela domina meu eu, a marvada, da catchia". E reconheço, o Latino é um poeta, verdadeiro porta voz da minha geração...ainda bem que meu humor veio comigo hoje.

Chego correndo na produtora, mas tudo bem, segunda feira é assim mesmo. Vou direto pra minha sala, ligo meu computador e abro meu email. Antes mesmo que consiga respirar vejo uma mensagem. Fico parado, estatico em frente ao monitor, sem saber ao certo o que estou fazendo e impulsivo como de costume, abro-o... nada além de um "Lembrei de você...e de mim." e uma letra de musica:

"When you were here before
Couldn't look you in the eye
You're just like an angel
Your skin makes me cry
You float like a feather
In a beautiful world
I wish I was special
You're so fucking special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

I don't care if it hurts
I want to have control
I want a perfect body
I want a perfect soul
I want you to notice
When I'm not around
You're so fucking special
I wish I was special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

She's running out again
She's running out
She run, run, run, run
Run.

Whatever makes you happy
Whatever you want
You're so fucking special
I wish I was special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here
I don't belong here."

E penso como ela sabe me acertar em cheio.
Uma lembrança e uma saudade...
e a vida segue, meio assim, meio assado.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Ontem, Hoje e Sempre - Trilhas

Sentimental

Los Hermanos

O quanto eu te falei que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei
Você me avisar, me ensinar, falar do que foi pra você,
Não vai me livrar de viver

Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar.

De tanto eu te falar você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão
Pra se perder no abismo que é pensar e sentir

Ela é mais sentimental que eu!
Então fica bem
Se eu sofro um pouco mais.

"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te
ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente.
Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim.
Eu sei, não é assim, mas deixa
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim.
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"Ontem, Hoje E Sempre"

Capitulo 01 - Entrando sem pedir licença.

Joel esta ao telefone. Sao 8:30 pm e o trabalho ainda esta pela metade. Luciano, ou Lucilix para os intimos - não mais do que um ou dois amigos, alem do proprio Joel - grita da sala ao lado:
Lucilix:- Cara, vamo tomá uma gelada...puta sede...
Joel continua ao telefone sem prestar muita atenção no que Lucilix lhe falara, enquanto do outro lado da linha, Pity, uma amiga recente de Joel, amistosa e apressada como sempre:
Pity: - Joel, vem pra ca,minha prima Claudia...lembra dela??
Joel: - Claudia...lembro, lembro, claro, da exp...
Pity: É,é...daquele dia,então, vem pra ca, ela ta a fim de tomar umas cervejas e vai ficar sozinha, vou sair com o "cheff" hoje...

Joel tinha o habito de fazer piadas sem graça alguma,mas seus amigos riam apenas para dar-lhe apoio moral, ou zuarem sua cara mesmo, o que nunca soube ao certo:
Joel: - Hum...cheff é?...seu "cozinho", eu lavo...ahahahahah
Pity: - Ahahahahahahahahah...besta..então, vem pra ca, a Claudia vai ficar sozinha, não queria que ela ficasse sozinha...
Joel: - Po, deixa eu falar com ela...
Pity: - Perai,vou chamar...o Clau..Claaaau...
Claudia, ou Clau para os intimos - na verdade amigos, e admiradores eram coisas que Claudia tinha aos montes - vem correndo , jeito desajeitado, mistura uma beleza natural em seus trejeitos e uma delicada e infantil maneira de ser.Por onde passa deixa restros, enquanto pega o telefone:
Clau: - Alo..
Joel: - Claudia?!...
Clau: - Oi!
Joel: - Oi...então... cerveja??
Clau: - Huuummm...cerveja!!
Joel: - ...Claudia??
Clau: - O que??
Joel: - Rsrsrsrsrsrsrs...
Clau: - Rsrsrsrsrsrsrs...
Joel: - E beck?/
Clau: - ...huuummm, danete!!
Joel: - Âhnnn??....
Clau: - Ahahahahahaha...nada não...beck sim!!
Joel: - Então...10:30 pm ai??
Clau: - 10:30 pm aqui.
Joel: - Beijo.
Clau: - Beijo.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Claudia volta para o quarto, Joel continua sseu trabalho e como se fossem grandes amigos intimos, essas duas pessoas estavam prestes a se conhecerem.

Lucilix surge na sala de Joel, afoito e assustado como de costume:
Lucilix: - Véio, vamo tomá uma bereja...pelamor...
Joel: - Então, vamo sim, vamo na casa de uma amiga, uma guria bem bacana..tomá uma...
Lucilix: - Opa, demorô truta!!
E da mesma forma afoita e assustada que apareceu, Lucilix sumiu.

- Parenteses Para o que Chamamos de Sentimentos -
Sabe quando você conhece alguem e a quimica é imediata? Como se fossem velhos amigos que a tempos nao se viam,mas quando se encontram a impressão que se tem,é que se falarem ontem. Sabe quando você encontra alguem, e a vontade de estar junto dessa pessoa a todos os momentos simplesmente toma conta de você, um desejo entra sem pedir licença ou bater? E feito um adolescente desgovernado, você é invadido por uma enchurrada de sentimentos que nem julgava ser capaz de sentir. Pois foi desta forma que nosso amigo Joel seguiu para a casa de Claudia, junto de seu parceiro, Lucilix. Cervejas em punhos, idéias na cabeça, e a certeza de diversão. å unica coisa que em nenhum instante passou pela cabeça de ninguem foi que esta noite selaria o inicio de uma mudança completa em suas vidas...
Claudia abre a porta;
Claudia: - Oi!
Meninos: - Ois!!
Joel tenta brincar,mas tipicamente desajeitado como é, tenta em vão ser engraçado. Mas a sinceridade de suas ações faz com que o ato pareça menos ridiculo do que poderia parecer.
Joel: - Prazer, eu sou o Joel.
Caludia, ri como de costume:
Claudia: - Ahahahahahahahahahahahah...prazer, eu sou a Caludia.
Luciano, ou Lucilix, faz-se presente:
Lucilix: - Prazer, eu me chamo Luciano.
Claudia: - Oi, oi...prazer, eu sou a Claudia.
Claudia, sempre muito prestativa e atenciosa faz com que ambos sintam-se a vontade, ja pegando as cervejas e indo em direção a cozinha, ¬uciano a ajuda enquanto ∆oel senta-se a mesa:
Joel: - Valeu por ter nos convidado Claudia,...faz tempo que nao nos vemos nao é mesmo??

Claudia: - Faz um tempinho sim, desde a exposição...e imagina, eu ia ficar sozinha aqui em casa, a Pity ta namorando com esse chefe de cozinha, ai eu tenho ficado mais de bobeira mesmo, legal vocês terem vindo...

Joel: - Eu sei bem como é ficar de bobeira em casa...
Enquanto todos brindam Claudia acende um cigarro, Joel observa e pensa consigo como acha elegante mulheres fumantes,mesmo que o cheiro seja algo desagradavel, o ato em si de ver uma mulher acendendo um cigarro e dando um trago sempre foi algo que encantou muito Joel, mania besta pensa consigo enquanto tambem acende um cigarro.
Joel: - E você gostou da exposição, no fim nem nos falamos direito né??
Claudia: - Gostei sim, gostei bastante...

- Parenteses Histórico e Geográfico de uma História de Amor -

Claudia e Joel haviam se conhecido uma semana antes, atraves de Pity quando foram juntos a uma exposição no Centro Cultural Itau. Claudia não quis comentar, apesar de sentir-se muito a vontade com Joel desde o primeiro instante em que se falaram por telefone, mas naquele dia da exposição, achou tudo meio um quanto estranho, como naquela musica do radiohead, aquela dos gritos histéricos,mas linda demais, afinal Joel era um guri com cabelo estranho, que não falava direito, uma coisa assim meio jacu do mato(termo catarina para Caipira, entenderam??)Claudio o achou um tanto errado,mas amigo de sua prima, devia ser gente boa. A verdade é que Joel, que passara meses deixando seu cabelo crescer na esperança de voltar a ser cabeludo, eis que cortou-o um dia antes de conhece-la e pra seu azar, errou feio na escolha do corte, parecendo mais um primo Paraiba do Ringo Star(Por favor, não me considerem secxista, estou apenas sendo popularmente pejorativo).Mas desde o momento em trocaram poucas palavras ao telefone, de imdeiato a relação dos dois alcançou um outro nivel de intimidade e carinho,a naturalidade com que conversavam fazia com que todos pensassem que eles eram amigos de longa data, tamanha a afinidade que tiveram.Desde o momento do telefone que ambos sabiam que algo especial nasceu ali, algo unico e verdadeiro, algo que fazia com que tudo ficasse onde deveria estar naquele exato momento, como se o tempo pudesse ser congelado e aquele instante ficasse gaurdado, registrado. Junto das lembranças que guardamos na parte mais segura e protegida de nossas almas, no cantinho mais quente e aconchegante de nossos corações. E Lucilix??...bem, desde o momento em que Joel e Claudia estabeleceram essa sinergia, tudo ao redor deles era sugado para dentro deste novo universo que ali nascia e Lucilix fazia parte disso. Era parte de um sentimento que sentimos a necessidade de dividir a cada instante em que estamos felizes, passionalmente egoista, por excelencia.
A noite foi só alegria, gargalhadas, sentimentos pueris e doces, Claudia contou que era formada em administração e havia morado dois anos em Londres onde virou barista. Joel aprendeu o que era barista. Claudia contou que havia saido de São Sebastião do Paraiso e ido embora para Londres. Joel sentiu-se um bobo por achar o maximo ter saido de Floripa para morar em S.P. Olhando aquela mulher de ombros bonitos, sorriso facil, amiga e atenciosa, espirituosa e doce, Joel, embriagado apenas pensou consigo:
Joel: - Puta que Pariu!!
Dificil não se encantar com uma pessoa assim, afinal Claudia era a afirmação para a teoria de Joel, de que pessoas honestas e especiais realmente existem alem dos filmes que tanto o encantaram quando era criança.
Naquela noite um vinculo era criado, nascia uma familia, amores eram despertados, desejos vagavam soltos por entre pensamentos e o inicio de uma história com muitas nuances dava seus primeiros passos.




Trilha Sonora - Gotam Project e Out Of Sight Soundtracks

"Esta é uma história baseada em fatos ficticios, quaiquer semelhanças com pessoas reais, seja de nome e ações na passa de mera coincidência."