Ao som de um violino surge um lettering apresentando
Silencio Filmes*
.Kiko.
Cena 01 – Ext. Set de Filmagem. Dia. Setembro. 2005
Sentado em frente ao espelho de um camarim um homem balsaquiano, trajando roupas de palhaço, se olha. Aos poucos vai retirando toda a sua maquiagem, e quanto mais ele retira, revelando seu rosto, mais triste se torna sua expressão. Seu olhar transmite muita dor e intensidade. Algumas lágrimas escorrem por seu rosto borrado, enquanto o homem termina de retirar sua carregada maquiagem.
A partir deste momento apresenta-se o camarim onde esta o palhaço, cercado de roupas e demais peças. Um pequeno set de filmagem revela-se. Ao fundo, por detrás de um pequeno monitor percebe-se um homem, aparência jovem, hipnotizado pela cena que presencia, ao seu redor outras pessoas. É Kiko Mendes, diretor, filmando seu mais novo longa metragem. Kiko, visivelmente emocionado caminha em direção ao ator/palhaço:
Kiko
- Corta! Corta!...Carlos...lindo cara, lindo...
Kiko abraça Carlos, o ator palhaço, e por um breve instante os dois parecem imersos em uma cumplicidade criativa, como se mais ninguém ali estivesse presente. Todos ao redor parecem desaparecer, por frações de segundos, apenas Kiko e Carlos ficam no set. Kiko caminha por entre o set, passando por araras, montes de roupas, objetos de cena, saindo nos fundos, entrando numa pequena sala onde senta-se atrás de uma mesa entulhada de papéis que parecem roteiros, montes de fotos, latas de negativos e um punhado de correspondências. Pela porta entra uma garota ruiva, óculos grandes chamando Kiko:
Garota Ruiva
- Kiko, temos meia hora ta?!
Kiko
- Ok...Karen?...essas correspondências chegaram agora?
Karen(garota ruiva)
- Não sei...mas acho que sim? Não tava esperando?
Kiko distraído olhando para as correspondências:
Kiko
- Não...(pausa)...sei...(pausa).
Enquanto passa os olhos pela correspondência, ele repara em um envelope em especial. Ao abri-lo percebe ser um convite de casamento no nome de Julia Albuquerque de Assis. Kiko fica estático, por um momento ele parece imerso em lembranças, convite as mãos, ele olha, em silêncio.
Corta Cena 01 - continua
**************************************************************************************
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário