domingo, 10 de fevereiro de 2008

Contos da Enxaqueca - E a vida segue, meio assim, meio assado...

As vezes a gente acorda meio derrubado. As vezes uma preguiça maior que a costumeira nos faz virar de um lado pro outro tentando adiar o momento inadiavel, e sonho com um valium pra começar bem o que nem se deveria começar...
Faço o que devo fazer, me viro para o lado da parede, cobrindo minha cabeça com o travesseiro - " Maldita Consolação" - penso comigo enquanto me concentro para dormir mais umas duas, talvez tres horinhas.
As vezes a gente pensa que acorda, meio derrubado. Meio assim, meio assado.

O telefone toca. "Puta que pariu".E sempre penso numa guria linda que não vejo ha tempos quando digo puta que pariu. É da produtora. Preciso mesmo levantar. E eu queria ter uma bomba, um flick paralizante qualquer...

No radio, um falecido e classudo Renato Russo diz que essa musica é pra todo mundo que tem 15 anos, dizendo logo depois que ele ainda tem 15 anos. Fico feliz por saber que não sou o unico..."Parece cocaina,mas é só tristeza..."

Coço o saco. Me levanto e vou ao banheiro. O resto nem preciso dizer,mas meu relógio biologico é suíço.Enquanto tomo banho penso em tudo o que tem acontecido ultimamente. Em como mudamos e nos tornamos o que tememos, sem mesmo perceber. Em como uns poucos descuidos e umas ruas erradas nos fazem mudar completamente a direção. Então desencano e bato uma punheta. E me lembro que quando era pequeno, antes ainda dos 15, minha irmã mais velha e sempre pentelha, após bisbilhotar na minha inocente agenda ficou me enchendo o saco para saber o que significa bronha e descascar uma. A vida de punheteiro pre adolescente é cheia de perigos, te obrigando e viver uma vida dupla, misteriosa até.Desencano de tantos pensamentos bestas. To atrasado. E uma saudade danada e doída me da de uma certa guria..e fico "pensano, pensano" enquanto desço pelo elevador.

No busão fico ouvindo duas senhoras conversando sobre a vida. Uma se lamenta sobre suas dores, mas otimista, bota tudo na conta do "Senhor", enquanto a outra concorda
repetindo seguidas vezes a palavra amém, seria engraçado, não fosse assustador.

Enquanto vejo todas essas pessoas com suas expressões cansadas e azedas, fico feliz por não ser uma delas, sem saber que ja sou.

E a saudade agora faz moradia no meu eu..." Ela domina meu eu, a marvada, da catchia". E reconheço, o Latino é um poeta, verdadeiro porta voz da minha geração...ainda bem que meu humor veio comigo hoje.

Chego correndo na produtora, mas tudo bem, segunda feira é assim mesmo. Vou direto pra minha sala, ligo meu computador e abro meu email. Antes mesmo que consiga respirar vejo uma mensagem. Fico parado, estatico em frente ao monitor, sem saber ao certo o que estou fazendo e impulsivo como de costume, abro-o... nada além de um "Lembrei de você...e de mim." e uma letra de musica:

"When you were here before
Couldn't look you in the eye
You're just like an angel
Your skin makes me cry
You float like a feather
In a beautiful world
I wish I was special
You're so fucking special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

I don't care if it hurts
I want to have control
I want a perfect body
I want a perfect soul
I want you to notice
When I'm not around
You're so fucking special
I wish I was special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

She's running out again
She's running out
She run, run, run, run
Run.

Whatever makes you happy
Whatever you want
You're so fucking special
I wish I was special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here
I don't belong here."

E penso como ela sabe me acertar em cheio.
Uma lembrança e uma saudade...
e a vida segue, meio assim, meio assado.

Nenhum comentário: