segunda-feira, 23 de junho de 2008

Saudade E Outras Dores - Capitulo 06

Cena 06 – Ext. Festa à Fantasia. Tenda de Bebidas. Fundos. Noite. 1990

Carla esta sentada, morro abaixo, descabelada, calças arriadas, olhar abobado, distante. Olha para cima, no alto de um pequeno morro, vê uma tenda, pessoas, ouve musica, barulhos. Fantasiada de Diaba Pornô, ela parece mais ter sido atropelada, meio sem direção, enquanto uma musica de James Brown toca ao fundo. Um rapaz fantasiado de anjo, cabelos loiros e cacheados, passando por ali, percebe Carla, meio perdida, aproximando-se:

Anjo Loiro
- E ai Diabona, precisando “duma” ajuda divina?

Carla parecendo não acreditar no que acabara de ouvir, olha o anjo seriamente, toda despenteada, arrumando suas calças e seus sapatos, segurando no ombro dele. Ao reergue-se volta a olha-lo seriamente, gargalhando escancaradamente em sua cara, deixando- o completamente sem graça:

Carla
- Hahahahahahahahahahaha...(rindo debochadamente), olha só, anjinho “bunitinho”, vê se vai andando vai...deixa a titia em paz...

O anjo sorri para Carla, tirando do bolso da sua estranha roupa de anjo, um pequeno frasco, balançando-o para a Diaba despenteada e desarrumada:

Anjo
- Será que a titia diabona não ta a fim “dum” cicoplégico?...canal aberto com o Todo Poderoso...palavra de anjo...(sorrindo malandramente)


Carla arregala os olhos, num misto de surpresa e satisfação, pega o colírio das mãos do anjo e pinga duas gotas em cada narina,coça seu nariz de uma forma engraçada, fofa, e devolve o frasco para o anjo, enquanto uma musica de James Brown toca ao fundo. Carla termina de se recompor, e antes de subir morro acima, em direção a tenda de bebidas, segura o anjo pelos cabelos lhe roubando um beijo. Ele sem nada entender, apenas se deixa beijar. Ela o larga e começa a subir morro acima, já sob o efeito da droga que inalou.A medida que sobe, a musica se torna mais presente e sua visão sobre tudo parece distorcida, deturpada. Ela caminha de um jeito estranho, engraçado. No fim da subida, logo ao lado da tenda, encontra com Kiko, que a surpreende, vestido de Black Power, numa mão caneca com chopp, cigarro ao canto da boca, jeito fanfarrão, camisa com bolas coloridas e um grande colar ao redor do pescoço, ele parece se divertir:

Kiko
- Dai Carlôca,...”Venha me beijar, minha doce diaba, uou, uou, uouuuu...na luz do luaaaarrr(desafinado)...nossa, Carlota, tu ta bem loca hein...o que que tu tomou ô coisa?...hahahaha...Vem ca vem, vem com o papi...vou te dar um negócinho que vai te deixar esperta de novo...

E pegando Carla pelo braço, Kiko vai levando-a até a mesa onde esta Fabio, completamente bêbado, no caminho ele tira de seu bolso um saquinho com um pouco de cocaína, retirando um pouco com uma chave e dando para Carla inalar, que sem saber ao certo o que esta fazendo, apenas obedece Kiko:

Carla
- Kiko, isso é um téco?

Kiko, rindo para Carla, apenas concorda:

Kiko
- Vamô da um téquinho só Carlóta..só pra você acordar...você precisa parar de cheirar esses colírios de farmácia sua coisa, muito produto químico Carlota(inalando um pouco de cocaína, com uma chave), muito produto químico...farmááááácia...(em tom assomboso)

Kiko inala mais um pouco da droga e faz com Carla faça o mesmo, nesse instante ela sente como se tivesse sugado o mundo pelas suas narinas, uma sensação de urgência, ansiedade e excitação, muitos prazeres se confundem e no momento em que eles chegam a mesa onde esta Fabio, escorado, Carla não consegue controlar toda sua loucura, e ao lado da mesa, vomita tudo o que consumiu nesses últimos minutos. Nesse momento, Téo e Julia chegam na mesa, e não entendem ao certo porque Carla esta largada ao lado dela, no chão. Fabio esta escorado na mesa, quase apagado, Kiko, bebendo compulsivamente, os olha sério:

Kiko
- “Bunito” hein crianças...”Ti amu” meu Brasil...

Todos riem.

Corta Cena 06

***************************************************************************************

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,
estou a procura de boa e nova arte!
arte simples e verdadeira!
bruta!
gostaria muito de ter uma contribuição sua neste sarau amplificado!
Abraços
Silas
O Fogo Anda Comigo

Vee disse...

How long!!!

Por anda você?
Está bem?

Beijos.

bsh disse...

Divinal...

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/